Iniciativa que visa transformar o estado de SC no Vale do Silício Brasileiro

Ontem estivemos presentes no painel “Nosso Vale do Silício” promovido pela @nsctvoficial, um evento muito bacana com grandes nomes da inovação e educação tecnológica como Patrícia Fumagalli (Ânima Digital), José Rizzo (CEO @acontecenapollux) , Danilo Conti (Sec. Desenv. Joinville), Emerson Edel (@agoratechpark) e Jefferson Oliveira (Diretor Regional @senai_nacional). O objetivo do painel era encerrar uma série de reportagens da NSC TV e por em discussão os potenciais e desafios para que o estado de Santa Catarina seja reconhecido mundialmente como o Vale do Silício Brasileiro.

A conversa trouxe muitos pontos relacionados aos profissionais do futuro e também os desafios na atração de investimentos por parte do poder público e privado nas novas startups que estão impulsionando a chamada “nova economia”

Sendo uma startup com potencial pra escalonar para todo Brasil e até outros países, nós do Convenix, ficamos muito felizes de saber que existem projetos e iniciativas que podem ajudar negócios como o nosso na fase de tração que é uma das mais críticas.

Outro ponto interessante é saber que o poder público, no evento representado pelo secretário de desenvolvimento Danilo Conti, está ciente de que Joinville e toda região norte do estado, precisa muito de um fundo de investimentos e uma aceleradora pra atender a região…coisa que todas as outras regiões do estado já tem e ainda estamos orfãos nesse quesito.
Em contra partida, estamos esperançosos e motivados por fazer parte dessa ideologia que visa transformar nosso estado numa potência econômica inovadora, comparável com qualquer outra gigante do mundo.

Você pode saber mais sobre a iniciativa na série de reportagens feita pela NSC TV clicando nesse link