Funcionários com pressão financeira

Funcionário com pressão financeira

Funcionários sofrendo com pressão financeira são sinais de alerta que toda empresa deve ficar antenada, pois além de afetar diretamente o funcionário em quase todos os casos acaba prejudicando também a empresa pois se trata de algo que acompanha os indivíduos ao longo de suas rotinas.

Essa situação afeta negativamente a produtividade do funcionário pois os distrai durante a realização das atividades e isso pode acarretar em custos com demissões precipitadas.

Ainda pouco difundido no Brasil, o estresse financeiro tem se tornado uma frequente na baixa motivação, na irritabilidade e nos atos de demissão motivados pela empresa.

Mas como solucionar esses casos, atingindo as expectativas do funcionário sem quebrar o planejamento financeiro da empresa com relação a remuneração e benefícios.

1. Planos de carreira mais transparentes

Se você tem um plano de carreira ou aumentos programados no salário dos funcionários apresente-o de forma transparente para que ele saiba que a ajuda está a caminho.

2. Faça pesquisas regularmente para obter o extrato financeiro

Pesquisas com perguntas estratégicas e não evasivas podem ajudar a sua empresa a obter um panorama fiel de como está a situação do funcionário e quais suas expectativas financeiras.

3. Benefícios de antecipação salarial salvam vidas

O estopim para um stress financeiro do funcionário pode ser uma situação ou período de tempo especifico onde ele se encontrava com baixo poder de compra, afetando sua auto estima de forma irreparável.

Benefícios corporativos como o Convenix, são totalmente grátis para as empresas, devolvem o poder de compra e são extremamente flexíveis no uso, tendo fit com qualquer funcionário, independente do perfil.

4. Gestores podem ajudar no planejamento financeiro

Um bom gestor sempre tem boas práticas de gestão financeira, faça com que eles sejam multiplicadores e auxiliem seus funcionários em reuniões de feedback ou conversas informais.

5. Não tome decisões precipitadas

O stress financeiro tem solução, não faça vista grossa para os casos pois sua empresa pode perder um grande talento que esteja apenas passando por uma fase ruim.

É isso pessoal, esperamos ter ajudado vocês com essas dicas que são essenciais para uma ótima gestão de pessoas, e temos certeza que dicas como essas vão manter a atração e retenção de funcionários sempre com performance máxima.