Descontos em folha de pagamento: Como funcionam?

Se você é conveniado ao Convenix ou acompanhou a nossa trajetória até aqui, já deve saber que um dos principais diferenciais do nosso aplicativo de convênios é a forma de pagamento mediante a desconto direto na folha do funcionário.

Esse diferencial permitiu que aumentássemos o poder de compra do colaborador no momento em que ele mais precisa, oferecendo um crédito extra de forma responsável e com total aval da empresa.

Quem trabalha na área de recursos humanos, sabe que qualquer coisa que interfira na folha de pagamento vem acompanhada de dúvidas sobre a legalidade perante as leis trabalhistas, e é essa dúvida que iremos esclarecer no post de hoje.

De acordo com a  CLT os descontos totais em folha de pagamento nunca podem ultrapassar 70%, ou seja, o funcionário tem que receber obrigatoriamente pelo menos 30% do seu salário em dinheiro.  É importante salientar que esse valor de desconto engloba todos descontos obrigatórios relacionados a impostos e também quaisquer outros benefícios ou convênios adicionais que a empresa ofereça.

Por esse motivo, o Convenix sempre orienta as empresas a definirem os limites de consumo do funcionário sem ultrapassar o teto de 30% do salário, dessa forma sempre teremos uma margem de segurança e os consumos nunca irão prejudicar o fluxo financeiro do funcionário. Apesar dessa sugestão, as empresas que se conveniarem ficam livres para definir o limite de crédito que entenderem melhor, podendo ser até menos que os 30% indicados.

Outro detalhe importante é que nosso aplicativo já dispõe de  agendamento de parcelas futuras, quando o funcionário faz alguma compra parcelada, as parcelas são lançadas automaticamente sempre que o período for renovado e o limite resetado, assim o colaborador tem ciência total dos consumos efetuados, podendo planejar e policiar seus gastos de forma super transparente.

Essa é o jeito de trabalhar do Convenix, atuando sempre em prol da comodidade para as empresas e motivando os seus colaboradores através de um convênio que engloba todos os benefícios.

E aí, ficou alguma dúvida? Entre em contato com nossa central no whatsapp que esclareceremos tudo pra você. (47) 99670-0021