Seus funcionários produzindo muito mais

Uma das principais teorias de estudiosos de gestão é que um funcionário feliz produz muito mais. E esse conceito já foi comprovado em pesquisas que trazem números garantindo que colaboradores de bem com a vida produzem pelo menos 20% mais que os desmotivados.

Para fazer a diferença na vida de um colaborador a empresa deve se atentar a diversos aspectos do seu dia a dia. Isso envolve fatores como salário, benefícios, relacionamento com os colegas, identificação com a cultura e desafio profissional. Com tudo alinhado, o grau de satisfação da equipe aumenta, melhorando a motivação e o engajamento.

Quando o assunto é satisfação, as organizações normalmente colocam seus clientes à frente dos colaboradores. O raciocínio é simples: quando o cliente não está feliz, ele procura outra empresa, e isso é péssimo para os negócios. Mas você já parou para pensar que com os funcionários acontece a mesma coisa?

Agora que você já sabe a importância de promover a felicidade dos funcionários, é hora de conhecer estratégias para colocar isso em prática.

Construa um clima positivo

Se o funcionário se sente acolhido pelos gestores e colegas, já é meio caminho andado para ele se sentir feliz.

Ofereça um plano de carreira

Para usar isso favor da empresa, o plano deve ser sempre personalizado para cada colaborador, levando em conta seus objetivos e competências.

Reconheça o bom trabalho

Essa atitude, além de valorizar o colaborador em questão, inspira os outros a produzir mais para conquistar reconhecimento.

Invista em benefícios diferenciados

Os benefícios são muito importantes para promover a felicidade no trabalho. É importante ir além do pacote básico, com vale-refeição e plano de saúde. O Convenix é uma das soluções que agregam muito para o seu colaborador e é totalmente grátis para sua empresa.

E aí gostou das dicas? Então fique ligado no nosso blog e nossas redes para ter acesso a mais conteúdos relacionados a RH e Gestão de Pessoas