Carteira de Trabalho Digital


A revolução digital chegou com tudo no RH! Hoje já temos ponto eletrônico por aplicativo, como o Tique Taque e Apponte.me (startup revelação em 2019), além de aplicativos de reembolso, como o PayTrack e Vexpenses, planos de saúde (Soul Med, MedPrev) e apps de convênio, como o Convenix 🙂

A nova carteira de trabalho é só mais uma, entre tantas outras revoluções tecnológicas. Ela com certeza demandará um tempo de adaptação, mas é importante aceitar que hoje a tendência é o digital! Essa novidade já está valendo em todo o país e estava em fase de teste desde 2017, mas agora já substitui a carteira de papel, que não está mais sendo feita no Brasil.

Como faço para ter minha carteira digital?

Para fazer a carteira digital é preciso se cadastrar com o CPF no site do Governo Federal. Os registros de trabalho são feitos pelas empresas através do eSocial, outra plataforma de dados. Para acompanhar as informações de contratação o trabalhador precisa ter o aplicativo no celular ou consultar a carteira digital na internet.

Quais as mudanças para as empresas?

As empresas que já utilizam o eSocial agora contratarão os novos empregados através do número do CPF. Sendo assim, não será mais necessário fazer anotações na carteira física, nem mesmo na carteira digital, pois os dados lançados no sistema eSocial migrarão automaticamente para a carteira de trabalho digital.

Quais as mudanças para os trabalhadores?

Para o trabalhador o que muda é a forma como ele será contratado, sendo necessário apenas informar seu número de CPF. Quando ele desejar consultar suas informações relacionadas à contratação, ele deve acessar o aplicativo da carteira digital (Android ou iOS)

Quais os benefícios?

Atualmente muitas empresas e corporações estão caminhando para um futuro digital, tais como bancos, mercados, aplicativos de pagamento e muito mais, o que otimiza o acesso e a experiência do usuário. A nova carteira digital veio para fazer o mesmo: facilitar. Com ela você acessa, através de um aplicativo no celular, todas as informações necessárias referente à sua jornada de trabalho.

Sabendo que o futuro é digital, o Convenix pensou nisso ao criar sua plataforma, pois através dela é possível ter maior controle sobre seus gastos, para assim, no final do mês ,você ver que seu salário rendeu muito mais!

Entre em contato conosco pela nossa central de atendimento para saber mais sobre o clube onde todo mundo ganha 🙂