Antecipação Salarial Inteligente


Tudo que você precisa saber sobre Antecipação Salarial

A antecipação salarial sempre foi um recurso superestimado pelos funcionários, principalmente em casos onde o salário não é suficiente para bancar os gastos da família.

De acordo com pesquisa do SPC Brasil, essa é a realidade de 84% dos Brasileiros, que não conseguem encerrar o mês com dinheiro na conta.

O recurso de antecipação salarial voltou a ser uma tendência mundial e hoje já é aplicado por grandes corporações como a Amazon e Walmart. Mas nem tudo são flores, esse assunto sempre causou muita dor de cabeça para o setor de RH devido às demandas adicionais que eram geradas entre os dias 15 e 20 do mês (período onde geralmente é feita a antecipação salarial).

Pra fugir disso e para se adequar ao e-social, a maioria das empresas acabaram padronizando suas datas de pagamento e assim abolindo a antecipação salarial. Hoje a novidade em relação ao tema são soluções como o Convenix, que através de um aplicativo oferece uma antecipação salarial inteligente, onde os funcionários contam com o recurso de forma flexibilizada e usam somente se desejar.

Além do crédito emergencial disponível, o Convenix agrega descontos de até 40% em estabelecimentos que fazem com que o salário do colaborador possa render mais. Quando a empresa não disponibiliza esse tipo de benefício, o colaborador vê como única alternativa buscar outras soluções de crédito no mercado, o que acaba onerando sua renda devido aos juros que são aplicados e até mesmo forçando-o a atrasar suas contas com o risco de ser negativado nos órgãos de proteção de crédito.

Hoje a rede do Convenix recebe ótimos feedbacks em relação a esse recurso que a plataforma oferece, pois além de garantir o poder de compra dos trabalhadores facilita muito a rotina do RH.

Sua empresa também pode inovar e oferecer antecipação salarial inteligente através do Convenix! Faça já parte do clube de vantagem onde todo mundo ganha.

Entre em contato conosco pela nossa central de atendimento e se inscreva no blog para receber mais conteúdos como esse 🙂