As empresas que mais investem na motivação dos funcionários

Gestores que se preocupam com a motivação dos colaboradores sempre alcançam índices de crescimento e lucratividade muito maiores. Empresas visionárias já se deram conta disso e investem muito para oferecer as melhores condições de trabalho possíveis, apostando no bem-estar e na qualidade de vida dos colaboradores.

Neste post, você vai descobrir quais são as empresas e o que eles estão fazendo para transformar seus funcionários em verdadeiros fãs elevando os níveis de engajamento a patamares jamais alcançados no mercado.

1. Coca-Cola

Além de desconto na compra e parcelamento de veículos em folha de pagamento, a empresa oferece semanalmente um serviço de lavação grátis nas dependências da empresa.

2. Facebook

Além das bolsas de estudos, os colaboradores com filhos até 5 anos de idade têm direito a 3 mil dólares anuais para cobrir gastos com babás.

3. DreamWorks

Além de uma verba para personalizar sua estação de trabalho, a empresa serve cafés gourmet e smoothies grátis durante o expediente

4. Google

Desconsiderando toda a estrutura física fornecida, um dos pontos mais marcantes do Google é a administração por metas e não por processos, dando flexibilidade total ao colaborador com relação a horários e a forma de trabalho.

5. L’Oréal

A empresa tem um programa de onboarding que dura 1 ano e através de gamification bonifica o funcionário por atitudes que demonstrem fit com a visão e valores da empresa. Além de motivar os funcionários novos, essas atitudes incentivam também os funcionários mais antigos.

E aí gostou? Esperamos que essa lista tenha inspirado você para pôr em prática atitudes tão bacanas quanto as mencionadas acima e conseguir engajamento total do seu time.